Comunidade


SCFV De Olho no Futuro realiza oficina intergeracional

Por: Francieli Corrêa 21/05/2022 às 10:27 Atualizado: 28/05/2022 às 13:46

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos De Olho no Futuro, do bairro Bortolon, em parceria com o Programa de Envelhecimento Ativo, realizou nesta sexta-feira (20) uma oficina intergeracional envolvendo jovens e idosos que contaram um pouco da história de cada um deles.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com a responsável pela oficina, Mariane Lammel, durante o encontro foi oportunizada a interação entre jovens e idosos, oportunizando uma troca de conhecimentos, sendo que os mais jovens ficaram atentos às histórias contadas por cada um dos idosos que esteve participando da oficina.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, salientou que atualmente os jovens estão cada vez mais distantes dos idosos, por isso a preocupação de resgatar laços entre as duas gerações, aliando a sabedoria e experiência de vida dos idosos com conhecimentos da vida moderna dos jovens. “A atividade possibilita troca de saberes e experiências que permitam maior interação entre as gerações”.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.