Tempo


Onda de frio persiste no final de semana em SC

Por: Sanny Borges 20/05/2022 às 14:44 Atualizado: 27/05/2022 às 18:31

A massa de ar frio, de origem polar, mantém as temperaturas baixas em toda Santa Catarina até a próxima segunda-feira (23), porém, com o enfraquecimento dos ventos, a sensação térmica não deve ser tão baixa quanto as observadas nos dias anteriores.

Durante o final de semana, há ainda condições para a formação de geada ampla em todo o estado catarinense.

Entre as noites e madrugadas, as temperaturas mínimas ficam próximas ou abaixo de 0°C no Planalto Sul, Planalto Norte e Meio-Oeste e próximas dos 5°C no Extremo Oeste, Oeste, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul.

Nas demais regiões, as mínimas variam entre 5°C e 11°C. O risco é moderado a baixo para ocorrências associadas ao frio intenso.

Diante dessas condições, a Defesa Civil recomenda as seguintes dicas: ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores de rua), abrigar animais domésticos nas noites frias, se agasalhar bem e beber bastante água, evitar locais fechados ou com aglomerações de pessoas e manter sempre as mãos higienizadas.

Em caso de ocorrências, os números de emergência são 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.