Polícia


Máquina de bronzeamento ilegal é interditada em Xanxerê

Por: Sanny Borges 20/05/2022 às 08:50 Atualizado: 27/05/2022 às 21:48

A Polícia Civil de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenada pelo delegado Wesley Costa, cumpriu na tarde desta quinta-feira (19), com apoio da Vigilância Sanitária e Procon, a um mandado de busca e apreensão na Linha 3 Pontes, interior de Xanxerê, de uma máquina de bronzeamento ilegal.

De acordo com os policiais civis, foi constatado a existência de uma máquina, aparentando ser de produção artesanal, que continha várias lâmpadas tipo fluorescentes, bem como rolos de adesivos utilizadas em bronzeamento artificial para gerar marcas no corpo, máscaras, óculos de proteção facial e diversos cremes.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O aparelho foi interditado e os demais objetos apreendidos, visto que indicam um possível uso da câmara por clientes ou outras pessoas, fato que configura crimes contra o consumidor. Além disso, o procedimento é proibido em território nacional por resolução da Anvisa.

Alguns cremes estavam vencidos e não continham rótulos e foram apreendidos pela Vigilância Sanitária.

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.