Geral


IFSC vai ofertar mais de mil vagas em vestibular unificado com a UFSC

Para Xanxerê há 20 vagas disponíveis
Por: Sanny Borges 19/05/2022 às 15:37 Atualizado: 26/05/2022 às 20:53

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai ofertar 1.085 vagas em 47 cursos superiores por meio do vestibular unificado IFSC/UFSC 2023.1. As vagas serão abertas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Publicada no dia 17 de maio, a Portaria nº 1386 define o percentual de 50% de oferta de vagas para os cursos que aderiram ao vestibular unificado. Entre esses cursos, a outra metade das vagas será preenchida via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Os cursos que não optaram pela adesão ao vestibular unificado manterão o Sisu como sistema de ingresso para 100% das vagas, também de acordo com a Portaria nº 1386.

Para Xanxerê estão sendo disponibilizadas 20 vagas para o curso de Engenharia Mecânica, sendo no período noturno. A lista completa dos cursos superiores do IFSC que serão ofertados no vestibular unificado IFSC/UFSC 2023.1 pode ser conferida no site do instituto.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.