Comunidade


Renovação Carismática Católica realiza Novena de Pentecostes em Xanxerê

Por: Sanny Borges 18/05/2022 às 15:40 Atualizado: 25/05/2022 às 17:43

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna realiza a Novena de Pentecostes em Xanxerê. O tema da novena será: “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva” (Cf. João 7,38) e acontece entre os dias 27 de maio e 4 de junho, sempre às 19h, na Igreja Matriz.

De acordo com Antônia Cizotto, coordenadora da RCC, a novena é aberta para todos que quiserem participar e tem o objetivo de conhecer mais sobre os dons do Espírito Santo. Todas as noites da novena serão tratados temas diferentes, ligados a celebração religiosa.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Pentecostes

O Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa.

Atualmente, o Pentecostes é comemorado principalmente pela igreja católica e ortodoxa, no entanto, ambas celebram em datas diferentes. Por norma, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, data instituída como a da ressurreição de Jesus Cristo.

Para os cristãos, o Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.