Geral


Procon tira de circulação sucos Dell Valle Fresh em SC

Por: Francieli Corrêa 18/05/2022 às 14:18 Atualizado: 25/05/2022 às 23:43

O Procon de Santa Catarina determinou que a Coca-Cola está proibida de comercializar o suco Del Valle Fresh no estado, desde a última terça-feira (17). O órgão determinou a suspensão depois de acolher uma denúncia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que alegava que a empresa estava divulgando a bebida como suco de fruta.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Conforme divulgado no site do Procon, após análise das informações no site da Del Valle e verificação in loco dos rótulos e dos anúncios publicitários nos supermercados, a fiscalização confirmou que os produtos Del Valle Fresh não possuem a quantidade mínima de fruta para serem considerados suco, néctar ou mesmo refresco.

Toda a publicidade da linha Fresh, como rótulo, slogan, promoção comercial e distribuição nos supermercados, dá a entender que os produtos seriam iguais a bebidas de fruta. Essas informações induzem o consumidor ao erro quanto à natureza, características, qualidade e propriedades desses produtos, violando o artigo 37 do CDC e em desrespeito ao direito básico do consumidor à informação clara e à proteção contra publicidade enganosa.

“Estas empresas têm responsabilidade comercial e social sobre os produtos que elas colocam no mercado, em especial no ramo de alimentação que envolve a saúde do consumidor. Se a informação não está clara, o cidadão pode colocar em risco a sua saúde e de sua família”, explica o diretor do Procon SC, Tiago Silva. (Procon SC)

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Del Valle



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.