Trânsito


Maio Amarelo: carros destruídos em acidentes chamam atenção em pontos de Xanxerê

Por: Sanny Borges 17/05/2022 às 11:52 Atualizado: 24/05/2022 às 20:32

O mês de maio é marcado por ações e campanhas voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito. Em Xanxerê, a campanha do Maio Amarelo está com atividades durante todo o mês, promovidas para orientar os motoristas.

Desenvolvida pela empresa Suporte Proteção Veicular, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Xanxerê e Departamento Municipal de Trânsito (Demut), a campanha expôs carros batidos, oriundos de acidentes de trânsito reais, em três locais do município, sendo na Praça Alcides Bernardi (Antigo Chafariz), na Avenida Brasil e o último ainda será colocado em frente ao Supermercado Badotti Center.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com Mateus Espíndola, diretor da Suporte Proteção Veicular, os carros expostos têm como objetivo impactar os motoristas que passarem pelos locais. “Queremos evitar acidentes e conscientizar sobre a utilização de celular e bebidas alcoólicas. Grande parte das ocorrências de acidentes de trânsito são causadas por esses motivos. Dessa forma, a campanha quer incentivar a população a tornar o trânsito mais consciente”, explica.

Além dos carros expostos, acontecerá ainda um simulado do Corpo de Bombeiros Militar no Centro de Xanxerê e uma blitz educativa da Polícia Militar.

“Nosso apelo à população é a conscientização, não utilizem celular e se beberem, não dirijam. Um simples descuido no trânsito pode acarretar em um acidente grave e até mesmo na perda da vida. Então, evitem esse tipo de situação e tornem o trânsito mais seguro para todos”, finaliza.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.