Bombeiros


Abertas as inscrições para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências do CBMSC

Por: Sanny Borges 06/04/2022 às 14:08 Atualizado: 13/04/2022 às 16:24

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com inscrições abertas para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE) e tem o objetivo de mostrar, na prática, como funciona o atendimento pré-hospitalar e o combate a incêndios.

De acordo com o sargento Reginaldo, do Corpo de Bombeiros Militar, de Xanxerê, para participar do treinamento, os candidatos devem ter concluído o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), ofertado de forma on-line. Ele explica que durante o TBAE, serão feitas avaliações que determinarão se os candidatos são aptos ou não para atuarem como bombeiros comunitários.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“O candidato que deseja trabalhar junto do Corpo de Bombeiros como bombeiro comunitário, auxiliando os militares no serviço do dia a dia, ele precisará passar pelo TBAE, que nada mais é do que realizar a parte prática do que foi estudado no CBAE. Os alunos vão receber instruções e depois colocá-las em prática. Depois será feito uma avaliação que mostrará se o candidato está apto ou não a trabalhar na instituição”, explica.

Neste sábado (9), acontece o primeiro dia de treinamento, destinado aos candidatos que farão as oito horas/aulas, necessárias para a avaliação, em um único dia e as inscrições vão até esta quarta-feira (6). Nos dias 13 e 14 de abril, acontece o segundo treinamento, onde serão dois períodos de quatro horas/aulas cada e as inscrições vão até sexta-feira (8). Estão sendo ofertadas 30 vagas e os candidatos interessados podem preencher o formulário neste site.

Além de Xanxerê, o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências está sendo ofertado em outras cidades da região.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Foto: CBMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.