Bombeiros


Primeira equipe do CBMSC conclui missão em Petrópolis

Por: Francieli Corrêa 26/02/2022 às 20:10 Atualizado: 05/03/2022 às 22:15

 Hoje (26), foi o último dia de missão da primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina(CBMSC) enviada a Petrópolis/RJ. Após sete dias de trabalho, principalmente na área Alfa 01, as equipes puderam auxiliar muitas famílias. O trabalho dos bombeiros catarinenses resultou em 15 vítimas encontradas, além de muitos segmentos.

A missão foi comandada pelo capitão Alan, de Xanxerê. Além dele, o soldado Josclei e o cão Iron, do 14BBM também integraram o grupo de nove militares e seis cães de busca e resgate enviados por SC.

O CBMSC destacou que mais do que uma missão "Foi um trabalho de esperança e empatia com cada familiar e amigo envolvido com a situação. Como ressaltamos em boletins, não se tratam de números, mas, sim, de pessoas e de famílias que puderam ser confortadas".

O grupo está no RJ há oito dias, com sete desses de trabalho efetivo. Nesse período, passou por momentos difíceis, conforme relatam no boletim. "Foram dias de muito trabalho, em meio a escombros, lama e fora da zona de conforto de qualquer militar empenhado, mas nossos cinotécnicos fizeram o melhor possível dentro daquilo que era esperado". 

A tragédia em Petrópolis, que matou pelo menos 223 pessoas (ainda há ao menos 20 desaparecidos), completa 12 dias neste sábado.  

Troca de equipes

Neste domingo (27), ocorre a troca da equipe em atuação em Petrópolis. A próxima equipe será comandada pelo major Clemente Michels, que também atuará como binômio, com o cão Chewbacca, dupla que também atuou em Brumadinho. 

Militares e cães do CBMSC que irão nesta segunda missão:

Major Michels e Chewbacca - Joinville

Cabo Valdeley e Marley - Governador Celso Ramos

Cabo De Souza e Zaara - Brusque

Cabo Premoli e Bono - Araranguá

Soldado Pinheiro e Sol - Chapecó  

Soldado Rangel e Orion - Lages

Soldado Kull (logística) - Itapema

Sargento Ewerton (comunicação) - Chapecó

Mais uma vez o transporte será realizado pela aeronave Arcanjo. Com voos programados para 8h e outro 13h. Novamente o grupo será dividido em dois. Cada um desses voos levará a nova equipe ao RJ e trará os integrantes da primeira equipe do CBMSC para casa. 

Fotos: CBMSC


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.