Saúde


Xanxerê está entre os municípios considerados infestados pelo mosquito da dengue

Por: Sanny Borges 24/02/2022 às 15:33 Atualizado: 03/03/2022 às 17:41

Segundo dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), Santa Catarina possui mais de 170 municípios infestados pelo mosquito da dengue e mais de 9,5 mil focos do Aedes aegypti. Dentro eles está Xanxerê, que confirmou o primeiro caso autóctone de dengue, na manhã da última terça-feira (22).

Os dados foram coletados entre os dias 2 de janeiro e 12 de fevereiro, tendo um aumento de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o dia 12 de fevereiro, 1.335 casos de dengue foram notificados em Santa Catarina. Desses, 92 foram confirmados, 743 negativados e 500 ainda estão sendo investigados. Entre os casos confirmados, 60 são autóctones, ou seja, foram contraídos dentro de Santa Catarina.

A maior parte dos municípios infestados pelo Aedes aegypti está na região Oeste de Santa Catarina.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp


Xanxerê

Em Xanxerê, desde o início de 2022 até a 1ª semana de fevereiro, já foram notificados 141 focos de dengue e quatro casos suspeitos, sendo três negativos e um caso autóctone confirmado, que se trata de um homem de 33 anos, residente no bairro La Salle. Em 2021, Xanxerê registrou 822 focos de dengue e 21 casos suspeitos. Desses, três eram positivos autóctone e um positivo importado.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, os bairros que mais concentram focos de dengue são o Centro, Vista Alegre, Matinho, dos Esportes, Bortolon, Veneza, La Salle e Santa Cruz. Nesta quinta-feira (24), o bairro La Salle recebeu a aplicação de inseticida (UBV), também conhecido como fumacê.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.