Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por dívida de pensão alimentícia em Xanxerê
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na quinta-feira (16), dois mandados de prisão civil contra homens que estavam inadimplentes com o pagamento de pensão alimentícia em Xanxerê. As ações foram realizadas pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e resultaram na condução dos dois devedores ao Presídio Regional de Xanxerê.
O primeiro mandado foi cumprido contra um homem de 24 anos. A ordem judicial foi expedida pela Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões da Comarca de Xanxerê em razão do não pagamento da pensão alimentícia. Conforme a Polícia Civil, a dívida atualizada soma R$ 2.545,96.
Já a segunda prisão ocorreu no bairro Vista Alegre e teve como alvo um homem de 31 anos. Também por determinação da Vara da Família da Comarca de Xanxerê, ele foi preso por inadimplência no pagamento da obrigação alimentar. Neste caso, a dívida atualizada é de R$ 5.940,27, e a Justiça decretou a prisão civil pelo prazo de 30 dias, contados a partir do cumprimento do mandado.
Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
