Bombeiros


Bombeiros combatem princípio de incêndio em lavanderia do HRSP

Por: Sanny Borges 04/02/2022 às 20:00 Atualizado: 11/02/2022 às 23:04

No início da noite desta sexta-feira (04), por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um princípio de incêndio na lavanderia do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê. Os bombeiros se descolocaram rapidamente para o local e atuaram para evitar que as chamas avançassem para outros locais. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das máquinas de lavagem/secagem causou o sinistro. Foram empenhadas equipes de Xanxerê e Faxinal dos Guedes e, graças à atuação rápida das mesmas, o incêndio foi controlado. Ainda segundo os bombeiros, acima do espaço da lavanderia funcionava a ala de maternidade, que foi rapidamente evacuada pela equipe do próprio hospital. Ao todo 21 pessoas foram retiradas da maternidade e remanejadas para outra a ala, sendo cinco gestantes, cinco bebês, cinco acompanhantes e seis integrantes da equipe técnica (médicos, enfermeiros). Não houve vítimas.

Além do controle do incêndio, as guarnições retiraram a fumaça retida no interior do local e em mais dois pavimentos acima, através da técnica de ventilação positiva. De acordo com o Tenente Massarotte, o perito já se deslocou até o local para que o hospital possa prosseguir com suas atividades. Após o combate das chamas e da retirada da fumaça, o local foi isolado e repassado aos cuidados da direção do hospital. A área atingida da lavanderia tinha em torno de 60m².

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O HRSP, por meio da assessoria de imprensa, divulgou um comunicado a respeito do incêndio. Confira:

"Comunicado

A Direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP), vem por meio deste, informar e tranquilizar a comunidade e aos familiares de pacientes internados nesta noite de sexta-feira (04), em relação à um princípio de incêndio, de pequena proporção e já controlado pelo Corpo de Bombeiros. 

O sinistro iniciou em uma máquina secadora na lavanderia do hospital, distante das principais áreas de internação. 

A principal informação a se destacar é que não há feridos. Todos os colaboradores e pacientes estão bem. 

Para garantir a segurança dos pacientes e acompanhantes de um setor, os mesmos foram realocados em função do cheiro da fumaça. 

Os atendimentos seguem normalmente em todas as alas do hospital."

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.