Bombeiros combatem princípio de incêndio em lavanderia do HRSP
No início da noite desta sexta-feira (04), por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um princípio de incêndio na lavanderia do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê. Os bombeiros se descolocaram rapidamente para o local e atuaram para evitar que as chamas avançassem para outros locais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das máquinas de lavagem/secagem causou o sinistro. Foram empenhadas equipes de Xanxerê e Faxinal dos Guedes e, graças à atuação rápida das mesmas, o incêndio foi controlado. Ainda segundo os bombeiros, acima do espaço da lavanderia funcionava a ala de maternidade, que foi rapidamente evacuada pela equipe do próprio hospital. Ao todo 21 pessoas foram retiradas da maternidade e remanejadas para outra a ala, sendo cinco gestantes, cinco bebês, cinco acompanhantes e seis integrantes da equipe técnica (médicos, enfermeiros). Não houve vítimas.
Além do controle do incêndio, as guarnições retiraram a fumaça retida no interior do local e em mais dois pavimentos acima, através da técnica de ventilação positiva. De acordo com o Tenente Massarotte, o perito já se deslocou até o local para que o hospital possa prosseguir com suas atividades. Após o combate das chamas e da retirada da fumaça, o local foi isolado e repassado aos cuidados da direção do hospital. A área atingida da lavanderia tinha em torno de 60m².
*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
O HRSP, por meio da assessoria de imprensa, divulgou um comunicado a respeito do incêndio. Confira:
"Comunicado
A Direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP), vem por meio deste, informar e tranquilizar a comunidade e aos familiares de pacientes internados nesta noite de sexta-feira (04), em relação à um princípio de incêndio, de pequena proporção e já controlado pelo Corpo de Bombeiros.
O sinistro iniciou em uma máquina secadora na lavanderia do hospital, distante das principais áreas de internação.
A principal informação a se destacar é que não há feridos. Todos os colaboradores e pacientes estão bem.
Para garantir a segurança dos pacientes e acompanhantes de um setor, os mesmos foram realocados em função do cheiro da fumaça.
Os atendimentos seguem normalmente em todas as alas do hospital."