Xanxerê


Xanxerê recebe Ônibus Lilás como iniciativa no combate à violência contra a mulher

Por: Sanny Borges 12/05/2026 às 13:53 Atualizado: 19/05/2026 às 21:42

No dia 21 de maio, Xanxerê recebe a visita do Ônibus Lilás. A iniciativa faz parte do Governo de Santa Catarina, que, através da parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ofertará atendimentos direcionados às mulheres e à prevenção da violência contra o gênero.

A unidade móvel será alocada próximo ao centro comunitário da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o funcionamento deve se concentrar entre às 15h e às 19h. Algumas das principais ações serão a realização de testes de pressão alta e diabetes, oficinas de maquiagem, pedicure e manicure, balcão de empregos, atendimentos do CREAS e CRAS, ciclo de palestras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presença da Polícia Militar e da Procuradoria da Mulher no município, entre outras.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Fabiana Mascarello, a ação é resultado de um esforço conjunto com a equipe do conselho municipal. “Acredito que a vinda do Ônibus Lilás colabora para o fortalecimento das ações de enfrentamento à violência já realizadas no município. Assim como encorajar mulheres, aumentando a sua participação na sociedade, promovendo a autonomia e reduzindo a incidência das violências” destaca.

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.