Transferência aérea leva paciente com suspeita de infarto
Na manhã de terça-feira (30), por volta das 8h, a aeronave do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron), da Polícia Civil de Santa Catarina, foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a transferência de um paciente de 56 anos com suspeita de infarto com supra de ST.
O paciente estava internado no Hospital de Quilombo e foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, para continuidade do atendimento especializado. A aeronave foi tripulada por policiais do SAER-Fron e por profissionais do SAMU/Aeromédico.

O transporte aéreo ocorreu sem intercorrências e teve duração aproximada de 15 minutos, reduzindo o tempo de deslocamento entre as unidades hospitalares.
A atuação integrada entre Polícia Civil e SAMU permite agilidade em atendimentos de urgência, especialmente em casos que exigem rápida transferência para centros de referência.



