Xanxerê


Transferência aérea leva paciente com suspeita de infarto

Homem de 56 anos foi transportado de Quilombo a Xanxerê em voo do SAER-Fron acionado pelo Samu
30/12/2025 às 14:41 Atualizado: 06/01/2026 às 18:52 SAER-Fron

Na manhã de terça-feira (30), por volta das 8h, a aeronave do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron), da Polícia Civil de Santa Catarina, foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a transferência de um paciente de 56 anos com suspeita de infarto com supra de ST.

O paciente estava internado no Hospital de Quilombo e foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, para continuidade do atendimento especializado. A aeronave foi tripulada por policiais do SAER-Fron e por profissionais do SAMU/Aeromédico.


O transporte aéreo ocorreu sem intercorrências e teve duração aproximada de 15 minutos, reduzindo o tempo de deslocamento entre as unidades hospitalares.

A atuação integrada entre Polícia Civil e SAMU permite agilidade em atendimentos de urgência, especialmente em casos que exigem rápida transferência para centros de referência.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.