Bombeiros


Incêndio em barracão com máquinas agrícolas em Ipuaçu causa prejuízo de milhões

Por: Sanny Borges 19/01/2022 às 17:03 Atualizado: 26/01/2022 às 23:46

Na noite de terça-feira (18), um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão com máquinas agrícolas, ferramentos e insumos na Linha Ceron, interior do município de Ipuaçu. Em conversa com Sady Trevisan, responsável pela fazenda da Cerealista Faxinal, ele conta que o prejuízo estimado é de mais de R$ 20 milhões.

Sady ressalta que no momento do incêndio, cerca de 12 máquinas estavam armazenadas dentro do barracão. “Perdemos duas colheitadeiras grandes, duas plataformas de colheitadeira, duas plantadeiras, três tratores médios, um trator grande, uma retroescavadeira, um carreto agrícola, ferramentas e outros itens utilizados na agricultura”.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Ele explicou que foi o primeiro a perceber o incêndio, por volta das 19h30. Todo o maquinário perdido estava sendo utilizado na colheita de milho, sendo mais de dois mil hectares de plantações. “Estamos em época de colheita de milho e as duas colheitadeiras que usávamos queimou. Fazia mais ou menos uma hora que tínhamos colocado elas dentro do galpão. Agora está vindo maquinário de outras lavouras para ajudar a recolher o produto”.

O incêndio foi controlado pelas guarnições do Corpo de Bombeiro de São Domingos e de Abelardo Luz, além de dois caminhões pipa disponibilizados pela Prefeitura de Ipuaçu para ajudar no combate, e um trator de uma pessoa que mora próximo do local. Estima-se que foram gastos em torno de 40 mil litros de água no combate. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.