Bombeiros


Barracão com máquinas agrícolas é destruído por incêndio no interior de Ipuaçu

Por: Francieli Corrêa 19/01/2022 às 09:30 Atualizado: 26/01/2022 às 23:41

Guarnições do Corpo de Bombeiros de São Domingos e Abelardo Luz atuaram no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu um barracão com máquinas agrícolas e insumos na Linha Ceron, interior de Ipuaçu, na noite de terça-feira (18). Segundo os bombeiros, além dos veículos das guarnições, dois caminhões pipa foram empenhados pela Prefeitura do município para ajudar no combate, e um trator de uma pessoa que mora próximo do local. 

Conforme boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a guarnição de São Domingos foi acionada por volta das 19h30 e, informada da proporção do incêndio, pediu apoio de Abelardo Luz, que enviou equipes para ajudar no controle e extinção das chamas. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Ao chegar no local, os bombeiros perceberam que o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo, com alto poder calorífico, gases resultantes da combustão formando denso turbilhão de fumaça, além de ocorrerem com frequência altos estampidos (explosões) vindos de dentro do barracão.

Após muito trabalho, as chamas foram extintas e as guarnições fizeram o rescaldo. 

Estimasse que foram gastos em torno de 40 mil litros de água no combate. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível salvar nada que estava dentro, mas não foi informado a quantidade de equipamentos queimados junto com o barracão.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Fotos: Corpo de Bombeiros 
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.