Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Abelardo Luz
A Delegacia de Polícia de Abelardo Luz cumpriu, na tarde de quarta-feira (21), no bairro São João Maria, um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Abelardo Luz em desfavor de um homem de 36 anos.
A ordem judicial foi expedida após o descumprimento de medida protetiva deferida em favor da ex-companheira e dos filhos do casal, além de coagir e perseguir às vítimas mesmo com a ordem para não contatar ou se aproximar deles. Não foram divulgadas mais detalhes relacionados ao caso para manter o sigilo dos envolvidos.
A prisão ocorreu sem intercorrências. Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.
A polícia destaca que, assim como mulheres vítimas de violência doméstica podem requerer medidas protetivas de urgência, a mesma proteção é disponibilizada para as crianças e adolescentes através da Lei Henry Borel, nº 14.344/2022, que visa protegê-los de violência doméstica e familiar, e no caso do descumprimento dessas medidas, é cabível a prisão preventiva do agressor.
Foto: PCSC