Homem morre após confronto com a polícia em Xanxerê
Um homem, de 30 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (10), após um confronto com a Polícia Militar no bairro Bela Vista, em Xanxerê.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, por volta das 15h5, a Central de Operações recebeu três ligações informando que um homem estava de posse de uma arma de fogo, ameaçando pessoas em via pública e que, inclusive, já havia efetuado três disparos.
Dessa forma, as guarnições policiais se deslocaram até o local e, ao ser abordado, o homem, após colocar as mãos na cabeça, teria abaixado uma das mãos e sacado uma arma de fogo (garrucha) que portava na cintura, momento em que se iniciou o confronto.
O homem, identificado como Lucas Marcon, acabou sendo atingido por um disparo e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.
Ainda segundo a polícia, o homem possuía registros policiais por tráfico de drogas, perturbação da tranquilidade e condução de veículo automotor sem habilitação.
Em nota a impressa, o comando do 30º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que as circunstâncias do caso serão apuradas por meio de um inquérito policial militar.
“A Polícia Militar de Santa Catarina reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a ordem pública, garantindo que todos os processos sejam conduzidos em conformidade com a legislação vigente", ressaltou em nota.