Foragido da justiça por homicídio qualificado é recapturado em Abelardo Luz
Na tarde de quinta-feira (27), a Delegacia de Polícia de Fronteira de Abelardo Luz, com apoio da Delegacia de Polícia de Ouro Verde, cumpriu um mandado de prisão no bairro São João Maria.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de Chapecó em desfavor de um homem de 29 anos, que estava foragido do sistema penitenciário desde dezembro de 2024. O mandado refere-se a crimes previstos no artigo 121, §2º, do Código Penal (homicídio qualificado), e artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas).
Após trabalho de investigação e diligências no bairro, a equipe policial localizou o foragido em uma residência que estaria sendo utilizada como esconderijo. Durante a ação, outras três pessoas que estavam na residência também foram identificadas.
Os moradores da residência poderão responder por crime de favorecimento pessoal (art. 348 do Código Penal), por supostamente estar ocultando o foragido e ter omitido informações aos policiais para evitar sua captura.
Não houve resistência durante a prisão. Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: PCSC