Xanxerê


Xanxerê registra segundo óbito por Chikungunya

Por: Sanny Borges 17/03/2025 às 14:34 Atualizado: 24/03/2025 às 22:46

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta segunda-feira (17) o segundo óbito em decorrência da Chikungunya no município. Trata-se de uma mulher de 85 anos, que estava internada na UTI do Hospital Regional São Paulo desde o dia 9 de março.

A vítima é Jurema Musa Rebelatto, e era moradora do bairro Tonial. A coleta de material para exame foi feita no dia 10 de março, o qual deu positivo para Chikungunya. Jurema apresentava comorbidades.

A Vigilância Epidemiológica reforça a importância dos cuidados por parte de toda população, mantendo seus ambientes limpos e sem água parada. Além disso, é imprescindível o uso de repelente. Caso apresente algum sintoma suspeito, é necessário que as pessoas procurem imediatamente uma unidade de saúde para avaliação ou ainda, realizem uma consulta através do serviço de Telemedicina para um rápido diagnóstico, através do link https://telemedicinaxanxere.ailine.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.