Segurança Pública


Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em Xaxim

Por: Sanny Borges 14/03/2025 às 14:29 Atualizado: 21/03/2025 às 12:23

A Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia de Lajeado Grande, efetuou, na tarde de quinta-feira (13), a prisão em flagrante de um homem, de 42 anos, pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, no bairro Flor, em Xaxim.

A ação policial decorreu de diligências realizadas para verificar a procedência de informações contidas em um boletim de ocorrência, onde um cidadão relatou ter sido ameaçado com arma de fogo pelo investigado durante um evento na comunidade da Linha Navegantes, zona rural de Lajeado Grande, no início de fevereiro.

No local, a equipe policial localizou inicialmente um cartucho de arma de fogo intacto, de calibre .380 ACP, escondido sob um cobertor no interior do guarda-roupas do quarto do investigado. Questionado sobre esse achado, o homem confessou possuir uma arma de fogo não registrada, indicando o esconderijo do artefato.

Assim, foi localizado e apreendido uma pistola, marca Taurus, Modelo PT938, de calibre .380 ACP, municiada com 15 cartuchos intactos no carregador, motivo pelo qual os policiais civis deram voz de prisão ao investigado.

Durante interrogatório, o homem, desacompanhado de advogado, optou por ficar em silêncio.

A conduta foi enquadrada no art. 12 da Lei nº 10.826/2003, que criminaliza a posse irregular de arma de fogo de uso permitido, com pena prevista de detenção de 1 a 3 anos, e multa.

Após a formalização da prisão em flagrante, com o recolhimento da fiança arbitrada no valor de dois salários-mínimos, totalizando R$ 3.036,00, o homem foi solto, conforme determina a legislação.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.