Identificado homem morto a tiros em Xanxerê
Foi identificado como Ademir Daniel Grutka, de 39 anos, o homem mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das 2h50, na rua José Moreschi, próximo ao cruzamento com a rua Tervino Tosatti, no bairro Vila União, em Xanxerê. Segundo as autoridades, ele possuía diversas passagens policiais.
Ademir foi encontrado caído entre a via e a calçada, já sem vida, apresentando um ferimento por disparo de arma de fogo na região da cabeça e diversos golpes de arma branca, possivelmente uma faca, na região do pescoço.
Segundo uma testemunha, ela relatou aos policiais que ouviu disparos vindos do bairro Vila União e, ao verificar, viu Ademir pedindo ajuda e sendo perseguido por dois homens encapuzados, que efetuaram disparos com uma pistola, fugindo a pé após o ato. A testemunha informou ainda que, após a fuga dos suspeitos, tentou prestar socorro a vítima e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil instaurou, ainda na manhã desta quinta, um inquérito policial para apurar os fatos, já tendo iniciado a colheita de depoimentos e laudos periciais. O prazo para a conclusão do procedimento policial é de 30 dias. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.