Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas em Abelardo Luz
A Delegacia de Polícia de Fronteira de Abelardo Luz, com apoio da DPMU de Ouro Verde e da Polícia Militar, prendeu preventivamente, na tarde da última sexta-feira (28), um homem de 40 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência em favor de seus filhos menores.
De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão veio do Ministério Público de Abelardo Luz, que, diante das violações às medidas protetivas, representou pela prisão preventiva do investigado. O Poder Judiciário deferiu a medida imediatamente, e a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou o cumprimento do mandado.
A prisão foi efetuada na via pública, em frente à residência onde o homem trabalhava, no município de Abelardo Luz. O homem não resistiu à abordagem.
Após a formalização dos procedimentos legais na unidade policial, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em proteger às vítimas de violência doméstica e familiar, garantindo que medidas protetivas sejam respeitadas e que seus descumpridores sejam responsabilizados.
Foto: PCSC