Duas pessoas são presas em flagrante após apreensão de arma e drogas em Xanxerê
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê, com apoio de policiais civis da Operação Protetor e do Núcleo de Operações com Cães da PCSC, deu cumprimento a três ordens judiciais de busca e apreensão na manhã de sábado (15), que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas.
Os policiais civis da DIC de Xanxerê apuravam o envolvimento de um jovem de 21 anos com o crime de tráfico de drogas. Após diversas diligências investigativas, a Autoridade Policial representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado, dos pais do investigado e de uma terceira pessoa relacionada a ele.
Na manhã do sábado, os policiais civis deram cumprimento aos mandados de busca.
Na residência do investigado, no centro de Xanxerê, foram apreendidas balanças, dinheiro, drogas fracionadas para venda do tipo maconha e cocaína, e ainda uma arma de fogo calibre .38 com numeração suprimida e munições. Em razão das apreensões foi dado voz de prisão ao jovem.
O segundo mandado foi cumprido no bairro Sufiatti onde foi apreendida uma arma calibre .38 e munições. O pai do investigado assumiu a propriedade da arma e foi conduzido até a Delegacia de Polícia.
O terceiro mandado foi cumprido no bairro Vista Alegre, na residência da terceira investigada de 22 anos, nada de ilícito foi apreendido.
O homem de 60 anos foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, após pagamento de fiança foi posto em liberdade.
O investigado de 21 anos foi autuado por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo com numeração suprimida. Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.