Homem é preso após praticar furtos em Abelardo luz
A Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu, no início da noite de sexta-feira (31), o mandado de prisão preventiva contra um jovem de 22 anos, que estava em liberdade provisória desde 15 de janeiro de 2025. Ele descumpriu as condições impostas pela Justiça em processo criminal por diversos furtos cometidos na cidade, incluindo após o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. Mesmo assim, continuou a cometer crimes.
Durante investigação, a equipe policial apurou que o jovem foi o autor de um furto ocorrido em uma fábrica em Abelardo Luz no dia 29 de janeiro de 2025. Em seu interrogatório, ele confessou o crime, alegando que o objetivo era obter dinheiro para comprar drogas. O suspeito indicou o local e a pessoa para quem vendeu o objeto furtado – uma esmerilhadeira avaliada em cerca de R$ 500,00, vendida por ele por R$ 30,00 a um morador local.
O objeto furtado foi localizado pela PC durante a noite de sexta-feira (1) no endereço indicado e prendeu o comprador do objeto, que responderá por receptação, com pena de até quatro anos de prisão.
Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao juiz a revogação da liberdade provisória do suspeito e a decretação de sua prisão preventiva. A medida foi prontamente deferida, com manifestação favorável do Ministério Público.
Com a ordem de prisão, a polícia localizou o suspeito em sua residência, no bairro São João Maria, na noite de ontem, sem resistência. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.
Ainda, de acordo com a polícia, em outubro de 2024, o mesmo indivíduo já havia sido preso preventivamente e permaneceu preso por cerca de quatro meses, sendo liberado em janeiro de 2025 com liberdade provisória e uso de tornozeleira eletrônica. Menos de 15 dias após sua soltura, voltou a cometer crimes patrimoniais.