IFSC Xanxerê abre inscrições para cadastro de reserva em cursos de graduação
Estão abertas até 11 de fevereiro, no Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Xanxerê, as inscrições para formação de cadastro de reserva em cursos de graduação. Os candidatos serão chamados caso sobrem vagas não ocupadas nos cursos de graduação, após as chamadas do Vestibular Unificado 2024 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025.
Para o Campus Xanxerê, as inscrições são para os cursos de Engenharia Mecânica (noturno) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno).
Terão prioridade os candidatos cotistas, ou seja, pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas, pessoas com deficiência e pessoas que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas. Para concorrer às cotas das vagas remanescentes, o candidato deverá responder o questionário do Sistema de Cotas, no ato da inscrição, para definir a modalidade em que poderá concorrer. Caso os candidatos cotistas não preencham todas as vagas, elas serão ocupadas por candidatos da ampla concorrência.
Quem pode se inscrever
Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio até a data da inscrição. A seleção será por meio da nota final dos candidatos nas disciplinas/áreas de Língua Portuguesa e Matemática, registradas no histórico escolar do último ano do ensino médio, na certificação do ensino médio pelo Enem (edições de 2009 a 2016) ou certificação do ensino médio pelo Encceja (edições de 2017 a 2024).
A inscrição deve ser feita em duas etapas. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o Sistema de Inscrições e preencher as informações solicitadas. Na segunda etapa, o candidato deverá encaminhar a documentação pelo formulário on-line do câmpus onde deseja estudar.
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado em 24 de fevereiro. Após prazo de recurso, a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada em 27 de fevereiro.