Bombeiros


Comando dos Bombeiros de Xanxerê apresenta versão sobre denúncia de festa no batalhão

Por: Francieli Corrêa 05/01/2022 às 17:46 Atualizado: 12/01/2022 às 23:46

O Comando do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, de Xanxerê, enviou uma nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (05), sobre a denúncia de que uma festa de confraternização teria ocorrido no quartel no último dia 23 de dezembro, de forma irregular. Segundo o comandante Marco Antonio Eidt, não houve festa com churrasco e bebida alcoólica no quartel. 

Conforme o comandante, o que ocorreu foi um almoço de confraternização de encerramento de ano, no dia 23 de dezembro, no Centro de Tradições Gaúchas Espelho da Tradição, de Xanxerê. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“O quartel não foi fechado. Uma parcela do efetivo permaneceu nas lidas de rotina. O efetivo que compareceu ao evento estava em sua folga provida por cumprimento de escala administrativa prévia, ou no intervalo de sua escala operacional, e, ainda assim, por adesão. Não houve suspensão dos atendimentos emergenciais, administrativos internos e externos. Tampouco há registro de vistoria ou fiscalização pendentes para o dia em questão”, esclareceu o comandante. 

Sobre a parte da denúncia em que é dito que foram compradas carnes e presentes com dinheiro público, ele afirmou que isso não ocorreu. “O custeio de todas as despesas foi realizado com a coparticipação de cada integrante que se fez presente, além de doações. O comando do Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê reforça que atua com fidelidade aos princípios da administração pública, com trabalho sério e responsável, não havendo margem para qualquer ilegalidade nos atos e ações afetos ao quartel. Na mesma esteira, manifesta seu repúdio a essa anônima e falaciosa informação.”, finalizou. 

Conforme foi divulgado no programa Bom Dia Santa Catarina, a denúncia é apurada pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, após denúncia que chegou através da ouvidoria.  

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

Foto: Arquivo/CBMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.