Casa é destruída por incêndio em Abelardo Luz
Na madrugada de sábado (18), por volta das 01h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma edificação na Rua Adelina Barea Pagliosa, Rincão Torcido, na divisa entre os municípios de Abelardo Luz (SC), e Clevelândia (PR).
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram uma edificação de madeira, de aproximadamente 85 M² e de uso unifamiliar, totalmente tomada pelo fogo, mas já no estágio de diminuição das chamas. Populares que estavam no local haviam realizado o corte de energia, o que ajudou a prevenir maiores danos.
Imediatamente, a equipe de combate ao incêndio fez o lançamento de uma adutora com duas linhas de ataque. Conforme os bombeiros, o primeiro objetivo foi resfriar as construções ao redor, a fim de evitar que o fogo se espalhasse para as edificações vizinhas. Após essa ação, os bombeiros entraram na estrutura incendiada para combater o fogo diretamente nos focos.
Ao todo, foram utilizados cerca de 8.000 litros de água no combate às chamas e mais 2.000 litros para rescaldo, totalizando 10.000 litros. O combate direto durou aproximadamente uma hora e meia, seguido de mais uma hora de rescaldo para garantir que não houvesse novos focos de incêndio.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada e será esclarecida após a realização de perícia técnica no local. Durante a operação, os bombeiros da cidade de Palmas, no Paraná, também foram acionados e se apresentaram prontamente, mas, como o incêndio já estava sob controle, puderam retornar ao quartel sem a necessidade de intervenção.
Os trabalhos foram concluídos com o isolamento da área, garantindo a segurança do local para a chegada da perícia. Não houve vítimas durante o incidente.