Faxinal dos Guedes


Prefeito de Faxinal dos Guedes assume a presidência do Cis-Amosc

Por: Sanny Borges 09/01/2025 às 16:26 Atualizado: 16/01/2025 às 04:10

Na manhã de quarta-feira (8), aconteceu na sede do Consórcio Interfederativo de Saúde do Oeste de Santa Catarina (Cis-Amosc), na Unochapecó, a assembleia que elegeu a nova diretoria do consórcio para o ano de 2025. Por unanimidade, o prefeito de Faxinal dos Guedes, Jader Danielli, foi eleito presidente.

Em seu discurso, Jader afirmou que é um grande desafio assumir a presidência do consórcio. "Aceitei porque queremos um consórcio hoje que vem funcionando muito bem, porém a gente quer melhorar gradativamente, sempre trazendo novas soluções. Vamos organizar muito bem toda essa rede e melhorar os serviços, para fazer a diferença na vida da população de quem precisa. A saúde é uma área muito delicada e o consórcio, com certeza, é uma ferramenta que vai trazer muitas soluções para toda a região", pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Jader, a nova diretoria é composta pelo prefeito de Irani, Vanderlei Canci, como 1º vice-presidente, pelo prefeito de Lajeado Grande, Anderson Bianchini, como 2º vice-presidente, pelo prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, como 1º secretário e pelo prefeito de Quilombo, Jackson Castelli, como 2º secretário.

Cis-Amosc

O Cis-Amosc é constituído pelos municípios subscritos do protocolo de intenções ratificados pelas respectivas Câmaras Municipais de Vereadores, cuja representação se dá através do prefeito municipal. A forma de acesso aos serviços é através das Secretarias de Saúde dos municípios consorciados. A forma de contratação é através do credenciamento dos profissionais, clínicas e laboratórios.

Atualmente o Cis-Amosc conta com 54 municípios filiados com abrangências nos municípios da Amosc, Amnoroeste, Amai, Amauc, Amarp e Amerios, com uma população de mais de 641 mil habitantes. Possui aproximadamente 300 profissionais credenciados nas mais diversas especialidades e vários municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A estrutura regional do Cis-Amosc é integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e regida por suas normas e diretrizes. Através do Consórcio, os municipios podem realizar de forma ágil e simplificada, atividades conjuntas na área da saúde, buscando redução dos custos de atendimentos no setor. Todo cidadão que procurar atendimento pelo SUS estará incluído na rede de serviços disponibilizados via Cis-Amosc.

Fotos: Gabriel Scheffer

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.