Polícia Militar desarticula rinha de galo e apreende dezenas de animais em Entre Rios
A Polícia Militar realizou no último sábado (28), por volta das 16 horas, uma operação na Linha Guarani, interior do município de Entre Rios, que resultou no encerramento de uma rinha de galo e na apreensão de armas, munições e valores em dinheiro. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida através da central de emergência.
Ao chegar ao local indicado, os policiais identificaram uma aglomeração de aproximadamente 45 pessoas. Muitas fugiram ao avistarem as viaturas, mas os agentes conseguiram abordar e identificar as que permaneceram no local, todas registradas no boletim de ocorrência.
As buscas resultaram na apreensão de um revólver calibre .38, munições de diversos calibres, equipamentos para recarga e quantias significativas em dinheiro, que podem estar ligadas a apostas realizadas no evento ilegal. Além disso, 49 galos utilizados nas rinhas foram resgatados e deixados sob a guarda de uma responsável até que as medidas necessárias sejam adotadas.
Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, suspeitos de envolvimento direto na organização do evento e na posse irregular de armas. Todos os demais presentes foram devidamente identificados e responderão pelos maus tratos aos animais.

