Em 2024, Polícia Militar realizou mais de 400 prisões em flagrante em Xanxerê
Durante a última semana, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), divulgou dados referente aos resultados obtidos durante o ano de 2024 no estado e também em Xanxerê. Durante o ano, a PMSC realizou um total de 1.054 prisões em flagrante, sendo 402 delas na cidade de Xanxerê.
Além das prisões, o 30º BPM/Fron registrou reduções nos índices de criminalidade, evidenciando o impacto das ações estratégicas e do intenso trabalho de segurança pública na região. Entre os principais dados, destacam-se:
Redução nas mortes violentas: Xanxerê registrou uma queda de 16% nas mortes violentas em 2024, em comparação com o ano anterior. Esse resultado reflete a intensificação do patrulhamento policial, além da estreita colaboração entre a comunidade e a PMSC, fatores fundamentais para a prevenção e redução dos crimes mais graves.
Diminuição nos roubos: A cidade também teve uma expressiva redução de 28% nos casos de roubos. A PM implementou estratégias focadas na prevenção desse tipo de crime, com ações mais eficazes e maior presença nas ruas, o que gerou mais segurança para os cidadãos e contribuiu para a queda.
Furtos em queda: Os furtos, um dos crimes patrimoniais mais comuns, também apresentaram uma redução importante de 30%. A combinação de operações preventivas e repressivas, com foco em áreas de maior vulnerabilidade, resultou na diminuição dessa prática criminosa, proporcionando maior tranquilidade à população local.
Foto: Divulgação/PMSC