Abelardo Luz


Polícia Civil de Abelardo Luz apreende munições em investigação de violência doméstica

Por: Repórter da Redação 20/12/2024 às 08:20 Atualizado: 27/12/2024 às 00:55

Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Abelardo Luz, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e da Polícia Civil de Clevelândia, no Paraná, cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados a um Inquérito Policial que investiga um caso de violência doméstica contra mulher. O objetivo da operação foi localizar e apreender armas de fogo envolvidas no crime.

Os mandados foram cumpridos em propriedades situadas na zona rural de Abelardo Luz e no município de Clevelândia, no Paraná. Durante a diligência em Clevelândia, foram apreendidas 60 munições de calibres .22, .38 SPL e .380, além de uma luneta telescópica para ser acoplada em uma arma de fogo. No entanto, o investigado não foi encontrado em nenhum dos dois endereços.

A ocorrência foi registrada e apresentada à Polícia Civil do Paraná, que irá abrir um novo Inquérito Policial para apurar o crime de posse irregular de munição de uso permitido.

A investigação iniciou após a vítima solicitar uma medida protetiva de urgência contra o investigado, momento em que relatou que ele possuía armas de fogo em sua residência, incluindo armas não registradas. Durante a apuração, foi confirmada a posse de uma pistola calibre .380, registrada em nome do investigado, a qual foi entregue por ele à Delegacia de Polícia em cumprimento a uma ordem judicial relacionada à medida protetiva.

A busca e apreensão foi solicitada pelo Ministério Público de Abelardo Luz, com autorização do Poder Judiciário e encaminhada à Polícia Civil para execução, destacando o trabalho integrado das instituições no combate à criminalidade.

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.