Segurança Pública


Jovem é preso e adolescente apreendido após disparos de arma de fogo em rua de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 12/12/2024 às 08:36 Atualizado: 19/12/2024 às 09:55

Um jovem, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, foram encaminhados à delegacia pela Polícia Militar de Xanxerê, na tarde de quarta-feira (11), após serem flagrados com uma arma de fogo e tentarem fugir da abordagem. 

A dupla foi presa , após a polícia receber uma denúncia sobre disparo de arma de fogo em via pública, na rua Santo Basei. Segundo testemunhas, dois homens passaram pela rua principal do bairro Santa Cruz em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos. Após isso, fugiram em direção à comunidade da Linha Salete. A guarnição iniciou as buscas e localizou a motocicleta, que coincidia com a descrição fornecida.

Durante a abordagem, os ocupantes da motocicleta, ao avistarem a viatura, tentaram se desfazer de uma sacola jogando-a em um barranco. Apesar da tentativa de fuga, os policiais militares conseguiram interceptá-los e, após resistência, os dois homens caíram da moto.

Com a sacola jogada, foi encontrado um revólver calibre .38 com munições, sendo que uma estava parcialmente deflagrada. A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma, disparo em via pública e corrupção de menores.

Segundo a Polícia Militar, o crime estava relacionado a um desentendimento ocorrido no final de semana, que levou a dupla até o bairro Santa Cruz com a intenção de vingança contra uma terceira pessoa.

Após a prisão, ambos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. O homem de 19 anos foi autuado por diversos crimes, enquanto o adolescente de 17 anos foi apreendido e conduzido para procedimentos legais. A motocicleta também foi apreendida e entregue no pátio credenciado.

Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.