VÍDEO: Loja do presidente da CDL de Xanxerê é furtada pela segunda vez em dois meses
A poucos dias de completar três meses de inauguração em Xanxerê, a loja de locação de equipamentos para construção civil, limpeza e jardinagem, Mestre da Obra, foi alvo de furto pela segunda vez. O caso mais recente ocorreu na madrugada do último domingo (8), quando dois homens invadiram o local e levaram cerca de R$ 40 mil em equipamentos.
Desta vez, os itens furtados foram recuperados poucas horas depois pela Polícia Militar, que também prendeu dois adultos e apreendeu dois adolescentes, suspeitos de envolvimento no crime.
Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos ladrões, que chegaram ao local em um GM/Vectra de cor branca. Em pouco mais de um minuto eles arrombaram a loja quebrando o vidro, pegaram rompedores, lixadeiras e um compressor e fugiram.
“Sou um pequeno empresário, um jovem tentando conquistar uma vida melhor, quem me conhece sabe o quanto me esforço e contribuo com quem eu consigo. O dia de ontem me faz valorizar minha trajetória, valorizo até uma espátula que comprei. Mas quando cheguei ontem às 4h20 na empresa me senti fraco, mas quando vi os criminosos na sala de espera dando risada, aí me senti um lixo!”, desabafa o proprietário da loja, Vinicius Cassol, que também é presidente da CDL de Xanxerê.
O primeiro furto ao estabelecimento ocorreu no dia 17 de outubro, pouco mais de um mês após a inauguração, realizada no dia 13 de setembro. Segundo o proprietário, na primeira ocasião foram levados dois equipamentos, que não foram recuperados. Entre, perdas, reformas e reforço na segurança, Vinicius conta que deve gastar cerca de 30 mil, somando os dois casos.
Encontro dos objetos e prisão dos suspeitos
A Polícia Militar conseguiu encontrar os equipamentos furtados na última madrugada, em uma casa na rua Palmédio Giordani, no bairro São Romeiro, onde também foi localizado o veículo utilizado na ação (Vectra, com placas de Xaxim).
No local, a proprietária do veículo e da casa, uma mulher de 36 anos, foi presa por receptação. O filho dela, de 16 anos, também foi apreendido. Um homem de 27 anos e outro adolescente de 17 anos, haviam sido abordados em um outro veículo pela polícia pouco antes, por volta das 10h, no Bairro Bela Vista. Todos foram encaminhados à delegacia.
Fotos: Monitoramento/PMSC