Segurança Pública


Suspeito de provocar acidente com morte em Xanxerê participava de racha, afirma polícia

Outras irregularidades também foram apontadas após a instigação que resultou em um pedido de prisão preventiva - negado pela Justiça
Por: Repórter da Redação 07/12/2024 às 16:35 Atualizado: 16/12/2024 às 08:12

Durante a madrugada de domingo (1º), um jovem de 28 anos morreu em um grave acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e um carro, na BR-282, em Xanxerê. A vítima, identificada como Mateus Moreira Roberto, pilotava uma moto Honda/CG 125, com placa do município. O outro veículo envolvido no sinistro era de Faxinal dos Guedes.

O TSX conversou com o delegado Elder Arruda Chaves, da Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, que informou que foram colhidas imagens que mostram que o suspeito de provocar o acidente com óbito estava ingerindo bebida alcoólica horas antes, em uma cervejaria de Xanxerê. Além disso, ele estava com o direito de dirigir suspenso e, no momento do acidente, participava de um racha, o que resultou no sinistro que tirou a vida do jovem morador de Xanxerê.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito na quarta-feira (4), porém, na sexta-feira (6), o pedido foi negado pelo poder judiciário. O delegado ressalta a agilidade da polícia em coletar os elementos comprobatórios do delito.

“A Polícia Civil agiu rapidamente, colhendo todos os elementos, como imagens de que ele estava bebendo, participando de racha, com a carteira de habilitação suspensa e que fugiu do local após matar uma pessoa, mas infelizmente a gente não conseguiu a prisão preventiva dele”, explicou o delegado.

Foto: Amauri Pereira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.