Xanxerê


Duas mulheres são presas por "delivery" de drogas em Xanxerê

Por: Sanny Borges 06/12/2024 às 15:15 Atualizado: 13/12/2024 às 11:50

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê, com apoio da Delegacia da Comarca de Xanxerê, deu cumprimento a quatro ordens judiciais na tarde da quarta-feira (5), três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no Centro e no bairro Nossa Senhora de Lurdes. 

Nas últimas semanas, a equipe da DIC apurou o envolvimento de uma mulher de 48 anos com o crime de tráfico de drogas. Após monitoramento, os policiais identificaram que ela realizava a entrega de substâncias entorpecentes no modo “delivery”. Durante as investigações também foi possível identificar uma segunda mulher, de 40 anos, envolvida na atividade criminosa.

Diante dos fatos apurados e das substâncias apreendidas ao longo das investigações, a Autoridade Policial representou pela prisão da primeira investigada e pelos mandados de busca e apreensão nas residências das duas mulheres, bem como, no estabelecimento comercial da principal suspeita. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante as buscas na residência da segunda envolvida, os policiais civis apreenderam diversas porções de substância entorpecente cocaína. A mulher de 40 anos já havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas no ano de 2022 pela DIC de Xanxerê e foi autuada em flagrante pelo mesmo delito, tendo em vista a apreensão das substâncias e das informações coletadas previamente.

A operação policial resultou na apreensão da motocicleta utilizada pela primeira investigada na entrega dos entorpecentes e na prisão das duas mulheres, a primeira preventivamente, com base nas apreensões durante a fase de investigação, e a segunda em flagrante delito após a apreensão de drogas em sua residência. As duas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Chapecó.

As buscas também promoveram a apreensão de aparelhos celulares e documentos que irão subsidiar a continuidade das investigações na DIC de Xanxerê.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.