Golpista clona WhatsApp de vereador de Xanxerê e pede dinheiro a contatos
O vereador Sidinei Mesnerovicz, o Sidão (PT), foi vítima de um golpista que conseguiu clonar o seu WhatsApp e enviar várias mensagens aos contatos do político com pedidos de dinheiro emprestado. Um primo de Sidão, acreditou em uma dessas mensagens e acabou depositando R$ 3.460,00 para o golpista.
Segundo o vereador, a clonagem ocorreu na terça-feira (26) à tarde e ele registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia, relatando o fato. Agora, Sidão tenta recuperar a conta no aplicativo de mensagem para conseguir permanecer com o mesmo número. Na manhã desta quinta-feira (28), o número ainda permanecia ativo no WhatsApp, mas não recebia mais mensagens.
“Alguém está se passando por mim e pedindo dinheiro para os meus contatos. Peço que ninguém deposite, pois não sou eu”, alerta o vereador.
Como aconteceu
Sidão conta que na última terça-feira recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por um membro do diretório estadual do partido, dizendo que estavam criando um grupo de WhatsApp, para debater assuntos relacionados ao grupo regional de vereadores.
Coincidentemente, o vereador tinha uma reunião na noite daquele mesmo dia e achou que poderia ter a ver com esse fato. O golpista então pediu um código que chegou no celular de Sidão, para ele supostamente entrar no tal grupo.
“Quando eu falei o código, eu já percebi que tinha caído num golpe, mas aí já era tarde demais”, disse o vereador.
Próximo ao meio dia desta quinta, o vereador informou que conseguiu recuperar o número de novo, voltando a receber mensagens.