Alunas de Xanxerê e São Domingos estão entre os vencedores do Prêmio Honestidade nas Escolas
O governo do Estado de Santa Catarina divulgou na quinta-feira (21), a lista dos 72 alunos vencedores do 6º Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso de desenhos é promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Participam estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual.
Da Regional de Educação de Xanxerê, os trabalhos de duas alunas foram vencedores: Maria Eduarda Moreira Dalla Gasparina (que concorreu na categoria de 1º ao 3º), da EEB Luiz Coradi, de Xanxerê, e Heloisa Peruzzo Sozin (que concorreu na categoria de 4º e 5º ano), da EEB Profª Gênova Palma Nunes, de São Domingos.
Autora: Maria Eduarda Moreira Dalla Gasparina
Autora: Heloisa Peruzzo Sozin
Confira todos os desenhos vencedores aqui.
A solenidade de premiação será na próxima quarta-feira (27), no Teatro do CIC, em Florianópolis. Os vencedores receberão troféu, pelúcia da Catarina, mascote do Prêmio, e um kit de jogos e materiais educacionais. O concurso tem duas categorias: 1º ao 3º ano e 4º ao 5º ano. Serão contemplados os primeiros lugares por categoria de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“Esta é a sexta edição do Prêmio, que tem o objetivo de despertar a reflexão sobre ética, respeito e cidadania entre alunos das escolas estaduais. Pela primeira vez estamos premiando estudantes de todas as regiões do Estado, que terão a oportunidade de vir à Florianópolis com seus pais e professores receber a premiação num grande evento que coloca uma lupa na importância da integridade pública”, afirma a diretora de Integridade e Compliance da CGE, Marisa Zikan.
Recorde de inscrições
A 6ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas bateu recorde de inscrições, alcançando 54,8 mil estudantes de 441 escolas (72% do total). Segundo Zikan, a participação das escolas cresceu 40% e a iniciativa chegou a 94% das cidades catarinenses. O tema deste ano foi Educando Guardiões: os estudantes como protagonistas cívicos nas escolas.