Comunidade


Pitbull furtada em Xanxerê é recuperada por PMs e devolvida aos tutores

Por: Francieli Corrêa 15/11/2024 às 09:41 Atualizado: 22/11/2024 às 20:49

A história da cachorrinha Kyara, uma pitbull de aproximadamente cinco meses, que foi furtada no começo desta semana em Xanxerê, ganhou um desfecho feliz. A cadelinha foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira (14) e entregue aos seus tutores.

Tudo começou quando uma guarnição da PM realizava rondas no Centro da cidade e avistou um homem de 29 anos acompanhado de um animal que se parecia com Kyara, a pitbull desaparecida. O suspeito estava transitando pela rua Coronel Passos Maia, e, ao ser abordado pelos policiais, revelou que havia visto a cachorra em um anúncio de venda em um grupo de WhatsApp. Ele ainda afirmou que pagaria R$ 700,00 pelo animal.

Ele também disse aos policiais, que ontem, um amigo lhe avisou que o animal era furtado. O homem que estava com a cachorra e a Kyara foram levados até a Delegacia de Polícia Civil, onde outro homem, de 27 anos, se apresentou como autor do furto.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais. A dona de Kyara, Sandra Mara Vailoes Corvalan, contou que o sumiço da cachorrinha causou enorme tristeza na sua família, especialmente para sua filha Pyetra, de 7 anos, que estava doente e constantemente pedia pela filhote. 

"Quero deixar meu agradecimento aqui a vocês, Deus abençoe muito mesmo o trabalho de vocês, ao cabo Seleri e ao soldado Borba, que estavam na viatura e que reconheceram a Kyara e nos chamaram, e ao povo de Xanxerê que foi compartilhando. Só tenho a agradecer a todo esse pessoal pelo carinho e pelo cuidado que todos tiveram. Que Deus abençoe muito a vida de cada um que compartilhou", expressou Sandra.

Após o cumprimento das formalidades legais, a cachorrinha foi devolvida à família, que agora pode finalmente celebrar o retorno de Kyara ao seu lar.

Foto: Arquivo pessoal



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.