Homem é preso por furtos de baterias e estabelecimentos comerciais em Xanxerê
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, prendeu, preventivamente, no final da tarde de terça-feira (12), um homem de 25 anos, responsável pela prática de furtos de baterias de caminhão, bem como furtos em estabelecimentos comerciais.
De acordo com a polícia, o primeiro crime ocorreu na noite do dia 20 de outubro, no bairro Santos Dias, em Xanxerê, onde o suspeito, na posse de uma pedra, quebrou a vidraça de um supermercado, subtraindo um aparelho de telefonia celular e empreendendo fuga posteriormente.
No dia 30 de outubro, por volta das 2h2, o homem, na companhia de outro suspeito ainda não identificado, adentrou em uma oficina, localizada no bairro Santos Dias, onde subtraiu baterias de caminhão, cada uma avaliada em mais de R$ 1 mil. Por fim, o homem, no dia 31 de outubro, compareceu a mesma oficia e subtraiu outras baterias de caminhão.
Com os registros dos boletins de ocorrência, a Polícia Civil passou a realizar as investigações e, após análise das imagens de vídeomonitoramento dos locais dos crimes, identificou um dos suspeitos.
Diante das provas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do homem, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária competente, após manifestação do Ministério Público.
Na terça, então, os policiais civis localizaram e prenderam o homem, no bairro Santos Dias. Após ser interrogado pela Autoridade Policial e submetido aos procedimentos legais, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.