Três homens são presos por crimes no contexto da lei Maria da Penha
Nesta segunda-feira (11), três homens foram presos em ocorrências atendidas pelas guarnições do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, pela pratica de crimes no contexto de violência doméstica.
Em dois casos ocorreu descumprimento de medidas protetivas de urgência, o primeiro no Centro de Vargeão, envolvendo um homem de 29 anos, e o segundo, um homem de 35 anos, de nacionalidade estrangeira, no bairro São Jorge, em Xanxerê. Ambos os autores tinham em seu desfavor medidas protetivas solicitadas pelas ex-companheiras, restringindo contato e a aproximação das vítimas, com distâncias mínimas condicionadas pelo Poder Judiciário. O terceiro caso, de lesão corporal leve dolosa e ameaça, ocorreu na rua Olavo Bilac, no Centro de Xanxerê, envolvendo um homem de 49 anos.
No momento das abordagens, ficou comprovado que dois dos indivíduos descumpriram as ordens judiciais, que determinaram a concessão de aproximação das vítimas. E no terceiro caso a vítima relatou as agressões sofridas como chutes em seu corpo e socos na região da cabeça, além de ameaça de morte.
Diante dos fatos, todos os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para autuação da prisão em flagrante pelos crimes cometidos. As prisões foram efetuadas no âmbito da Lei Maria da Penha, que visa garantir a proteção das mulheres em situações de violência.