Homem que morreu em acidente de trabalho em Abelardo era do Sul de SC
O trabalhador que morreu na tarde de sábado (2), após a estrutura de um silo cair sobre ele, no interior do município de Abelardo Luz, foi identificado como Samuel Sete Corrêa, de 33 anos. Ele era de Meleiro, no Sul de Santa Catarina.
Seu corpo foi transladado para sua cidade de origem, onde foi velado e sepultado nesta segunda-feira (4). Nas redes sociais diversas pessoas lamentaram sua morte precoce.
Acidente
O Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz foi acionado por volta das 13h20 de sábado para atender à ocorrência, mas quando os socorristas chegaram ao local, o homem já estava morto, preso pela perna direita na estrutura colapsada.
De acordo com relatos dos presentes, a vítima estava desmontando a estrutura de um silo que havia sido danificado por rajadas de ventos em dias anteriores. Para a realização do trabalho, foi utilizado um guindaste e a desmontagem se iniciou pela base. Após algum tempo, os cabos do guindaste se romperam e a estrutura caiu sobre trabalhadores, atingindo a vítima de forma fatal.
Após a realização da perícia pela Polícia Científica, os bombeiros utilizaram ferramentas para liberar o membro da vítima preso na estrutura e prestado auxílio para remoção do corpo do local.
Além do homem, outros dois trabalhadores foram atingidas pela queda da estrutura, os quais foram conduzidos ao hospital por meios próprios antes da chegada dos bombeiros.
Fotos: CBMSC/Redes sociais (montagem TSX)