Após solicitação de medida protetiva, dois homens são presos em Xanxerê
Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos por porte irregular de arma fogo na sexta-feira (25) no bairro São Romero em Xanxerê. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
Conforme informações divulgadas pela polícia, o flagrante ocorreu após o registro de um boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva de urgência na DPCAMI de Xanxerê. Na ocasião, a vítima de 38 anos informou que estava sendo ameaçada pelo seu companheiro de 37 anos e que este possuía uma arma de fogo.
Diante das informações, os policiais civis acompanharam a vítima até a residência em que ela convivia com o companheiro, onde encontraram dois irmãos do acusado embarcando em um veículo. Após os policiais suspeitarem que o acusado tenha entregue a suposta arma de fogo mencionada aos irmãos, os policiais civis realizaram a abordagem em via pública e constataram que eles portavam um revólver calibre .38 municiado. Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Os homens foram liberados após pagamento de fiança. O procedimento segue na DPCAMI de Xanxerê, bem como o que apura o crime de ameaça no contexto de violência doméstica, e ambos serão remetidos ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.
Foto: Divulgação/Polícia Civil