Homem é preso por agredir mulher com facão em Abelardo Luz
Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (23), por agressão contra sua companheira, de 28 anos. Ele foi flagrado pelos policiais puxando a vítima pelo braço e de posse de um facão.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início após diversas solicitação chegarem ao 190, informando que um homem estaria agredindo uma mulher com a arma branca em via pública. A polícia se descolou para o ponto indicado e localizou o casal na rua Messias de Souza Maciel, próximo à garagem da prefeitura.
Ao perceber a presença da polícia, o agressor tentou fugir e se esconder na casa de familiares, que tentaram se opor à prisão e hostilizaram a mulher, conforme relatou a polícia.
O homem acabou preso, mas antes ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícia, porque sofreu escoriações durante a fuga e no momento da prisão.
A polícia informou, ainda, que durante o ato de atendimento hospitalar, ele ameaçou e desacatou os policiais e chutou o interior do compartimento de presos.
Após os exames de corpo de delito, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa - no contexto da Lei Maria da Penha, desobediência, resistência à prisão, desacato e dano qualificado. Após a lavratura do flagrante, foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico, de Abelardo Luz, para atendimento hospitalar. Ela apresentava diversas lesões e
hematomas pelo corpo, além de dificuldade para caminhar, segundo a PM. Ela também informou aos policiais que está no primeiro mês de gestação.
Foto: PMSC/Divulgação