Suspeito de posse irregular de arma de fogo é preso em Xanxerê
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê e da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira (22), um homem de 25 anos, responsável por manter em sua residência, arma de fogo de uso permitido, sem autorização legal.
Segundo a polícia, a ex-companheira do homem compareceu a DPCAMI, onde registrou um boletim de ocorrência, relatando que ele teria a ameaçado e efetuado disparo de arma de fogo em direção a sua residência. Diante disso, foi expedido pelo Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito.
Na tarde de terça, os policiais civis compareceram a residência do homem, o cientificando acerca da ordem judicial. Em seu quarto foi encontrado uma arma de fogo, marca Taurus, modelo PT 57, bem como munições e uma balança de precisão utilizada, comumente, para pesagem de drogas.
O homem recebeu, então, voz de prisão e, após procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.
Foto: PCSC