Grupo de vereadores eleitos apresenta manifesto contra construção da sede da Câmara de Xanxerê
Sete dos nove vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024 assinaram um manifesto contra a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Xanxerê. O documento foi protocolado nesta terça-feira (22) junto à Mesa Diretora do Legislativo, na data em que está prevista a assinatura da ordem de serviço para o início da construção da obra.
Assinaram o documento os vereadores eleitos Vinicius Crenonini, Claudemir Fernandes (Calebe), Fernanda Oliveira, Luciana Contini, Davi Pinto, Eleandro Arsego, além do vereador reeleito Evandro Saibo.
A obra está orçada em pouco mais de R$ 7,8 milhões.
No manifesto, os futuros parlamentares destacam que o investimento não retrata o interesse da população neste momento e que não é uma prioridade na pauta dos vereadores eleitos que assinam o documento.
“Pelo contrário, a execução de obra desta natureza atenta contra o interesse público, afinal, na consulta social realizada a comunidade xanxerense posicionou-se veementemente contrária ao projeto, não havendo qualquer demonstração de necessidade de expender tal vultoso valor, em especial tão logo após a eleição que alterou significativamente a composição do Poder Legislativo Municipal para a próxima legislatura (2025-2028”, consta em trecho do manifesto.
O grupo cita também que o prosseguimento dos trâmites para a construção contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.