Bebês internados na UTI Neonatal do HRSP comemoram mesversários
Nesta semana, três bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, comemoram mêsversários.
A mamãe Elizângela Araldi aguarda ansiosa a alta hospitalar do filho Vitor Gabriel Araldi Becker, que tem pouco mais de um mês de vida. O menino nasceu no dia 28 de agosto e segue internado na UTI Neonatal. Com a dedicação da equipe médica e multiprofissional, o bebê vem apresentando bom desenvolvimento e ganho de peso, fortalecendo-se a cada dia. Elizângela, moradora da Vila Diadema, em Xaxim, acompanha de perto todo o progresso do filho.
O bebê Arthur Davi dos Santos Souza, completou o segundo mês de vida no dia 9 de outubro e segue internado na UTI Neonatal. O menino é filho de Sheila Padilha dos Santos, de Abelardo Luz. Nascido prematuramente, Arthur continua recebendo cuidados intensivos da equipe médica, de enfermagem e multiprofissional da instituição. A expectativa é que Arthur siga se desenvolvendo plenamente. Sheila segue acompanhando o desenvolvimento do filho.
Já na quinta-feira (10), os profissionais do HRSP celebram o terceiro mês de vida da bebê Camily Vitória Braz Gonçalves, que segue internada na UTI Neonatal da instituição. Camily é filha de Eva Franceli Braz, de Xaxim. A menina nasceu prematura, com apenas 29 semanas de gestação e pesando 960 gramas. Apesar do início de vida desafiador, Camily demonstra ser uma grande guerreira. Camily está sob os cuidados atentos da equipe médica e multiprofissional do HRSP, que acompanha o desenvolvimento da bebê. A mãe, Eva, permanece acompanhando o desenvolvimento da filha.
No HRSP, as mães dos bebês prematuros dispõem de alojamento conjunto, estrutura de dormitório, alimentação e atendimento psicossocial, podendo, assim, acompanhar de perto a evolução dos bebês, além de amamentar e dar muito amor e afeto aos pequenos internados.
A comemoração de mesversário dos bebês da UTI Neonatal do HRSP, com foto dos profissionais, bebês e mães, é organizada pela equipe psicossocial do hospital. A ideia é marcar a data, fortalecer os laços de união e amor entre profissionais e famílias e desejar muita saúde e uma rápida recuperação para todos os bebês.
Nas fotos: Vitor, Arthur e Camily. Divulgação/HRSP