Xanxerê


Região Pastoral de Xanxerê inicia curso teológico-pastoral para leigos

Por: Sanny Borges 03/10/2024 às 17:08 Atualizado: 10/10/2024 às 14:30

Uma nova turma do Curso Teológico-Pastoral para Leigos/as (CTPL) iniciou as atividades na Região Pastoral de Xanxerê. No último sábado (28), houve a abertura e encaminhamentos do curso, feitos pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Anelio A. Cantoni.

Na sequência, foi iniciada a abordagem do primeiro conteúdo "Introdução à Teologia", feita pelo Pe. Itamar Belebom. A turma conta com 58 inscritos.

A realização do CTPL está ligada a um apelo feito na 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, sendo a formação nas mais diferentes áreas: bíblica, litúrgica, teológica, na catequese, na pastoral urbana e outras.

O curso visa promover uma formação integral, tendo em vista a missão libertadora da Igreja na sociedade e vem acontecendo na Diocese desde 1991. "Percebe-se, a partir das avaliações, os inúmeros frutos, realizações e comprometimentos das lideranças nas atividades pastorais e movimentos sociais populares. O curso têm duração de 154 horas, divididas em 22 etapas, com o retiro", destacou a pastoral.

O CTPL também está sendo realizado na RP de Chapecó e na RP de Quilombo. Os interessados em participar devem entrar em contato com as paróquias.

Fotos: Pascom Xanxerê

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.