Comunidade se mobiliza para ajudar família que sofreu queimaduras graves em acidente
Uma mobilização emocionante está acontecendo em Ponte Serrada para ajudar uma família que enfrenta um momento delicado após um acidente doméstico com produto inflamável, no último domingo (29). Até a noite de quarta-feira (2), a ação já havia arrecadado mais de R$ 30 mil para apoiar o pai, Luiz Carlos Machado Baldi, e seus dois filhos, Sophia Manuella, de 5 anos, e Noah Vicenzo, de 3 anos.
As informações são repassadas em um grupo de WhatsApp onde também é atualizado o estado de saúde das crianças, que ainda estão internadas, principalmente o de Sophia.
A menina sofreu queimaduras graves em cerca de 80% do corpo e está internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, em estado grave. A transferência para a capital ocorreu na segunda-feira (30). Noah permanece internado em Ponte Serrada com queimaduras nas mãos e no rosto, enquanto Luiz Carlos já recebeu alta.
Na noite da última quarta-feira (2), o padrasto de Luiz Carlos e avô das crianças, Murilo Soares de Souza, passou novas informações sobre o quadro dos pequenos.
“O Noah continua internado no hospital em Ponte Serrada, hoje levei ele para fazer exame de vista e graças a Deus está tudo bem com a visão dele. Neste momento ele se encontra internado devido aos ferimentos. Sobre a Sophia, o quadro dela está cada vez melhor, hoje diminuíram a sedação para ver o comportamento dela e até o momento está sendo perfeito. E todos os sinais vitais estão bons”, relatou o avô.
O acidente
Segundo Murilo, no momento do acidente o pai das crianças estava queimando lixo, quando uma delas bateu no recipiente com álcool, o que fez com que o fogo se espalhasse e atingisse os três. Luiz Carlos conseguiu resgatar os filhos, mas a situação foi crítica.
“O pai colocou fogo no lixo, mas as crianças não estavam perto. E ele deixou o galão mais afastado, mas aí os dois menorzinhos vieram correndo o chutaram o galão e aí foi onde aconteceu isso tudo. Ele conseguiu tirar o menorzinho e mesmo se queimando conseguiu abraçar a maiorzinha e levar ela para jogar água para apagar o fogo. Ela só está viva porque o pai conseguiu tirar ela também. Ele nunca imaginou que eles iriam chegar ali naquela hora”, contou o avô.
Mobilização da comunidade
Murilo e Luiz Carlos são bombeiros comunitários em Ponte Serrada e para ajudar a família com os custos de tratamento e recuperação, colegas do Corpo de Bombeiros iniciaram uma campanha de arrecadação. A vaquinha se espalhou, e muitas pessoas têm contribuído.
Uma chave PIX foi disponibilizada para doações. Qualquer ajuda é bem-vinda para apoiar essa família nesse momento tão desafiador. Para saber como ajudar, entre no grupo criado pelos colegas.