Abelardo Luz


Homem suspeito de furtos em Abelardo Luz é preso pela Polícia Civil

Por: Sanny Borges 28/09/2024 às 09:34 Atualizado: 05/10/2024 às 21:41

Durante a sexta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCO de Abelardo Luz, com apoio da DPMU de Ouro Verde, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Única da Comarca de Abelardo Luz, em desfavor de um homem de 22 anos, suspeito de praticar cinco crimes de furto, simples e qualificado, nos últimos 15 dias.

Segundo informações da Polícia Civil, em meados de setembro passaram a ser registrados boletins de ocorrência na Delegacia de Abelardo Luz indicando crimes de furto em residência e comércio, principalmente no Centro do município. Um dos locais do furto foi a casa Paroquial, onde ocorrem três subtrações em dias diferentes, inclusive com arrombamento.

Os objetos furtados seriam diversos, tais como bicicleta, dinheiro, alimentos, máquina centrífuga e até mesmo ovos de galinha. Dessa forma, a polícia iniciou as investigações, sendo identificado um homem de 22 anos como o suspeito dos furtos.

Ao consultar sua ficha criminal, constatou-se que havia contra ele 23 boletins de ocorrência, 11 inquéritos policiais, duas prisões em flagrante pelos crimes de furto, simples e qualificado, roubo e receptação, ostentando 14 ações penais em seu desfavor pelos crimes patrimoniais. Em razão disso, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, sendo a medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

O homem foi localizado em seu local de trabalho no município de Ipuaçu. Em sua residência nenhum objeto subtraído foi localizado. Ao ser interrogado, o preso optou por permanecer em silêncio.

A Polícia Civil continuará apurando os fatos visando à localização dos bens subtraídos e a identificação e responsabilização criminal dos receptadores. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da justiça.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.